Resenha - Cidade dos Etéreos
Olá Estudantes, Tudo Bem?
Nesse segundo livro da saga promove uma reviravolta comparando ao estilo utilizado pelo autor em sua primeira parte (já fiz a Resenha, é só clicar).
Como o autor disse em sua entrevista, foi uma narrativa construída a partir da coleção de fotografias estranhas, e isso fez com que os elementos descritivos dominasse a narrativa.
Era de se esperar que o autor usasse o mesmo formato, que resultou por defini-lo como escritor. Mas optou de maneira inusitada, por deixar a caracterização e estilo e estilo digno de filmes de ação e aventura.
Resenha - Cidade dos Etéreos |
Cidade dos Etéreos começa exatamente onde termina o primeiro livro, (cuidado com o spoiler), após a batalha contra os etéreos, que terminaria no fim da fenda temporal.
Em que viviam e na transformação, aparentemente irreversível da senhorita Peregrine em uma ave. A partir disso os garotos peculiares correm contra o tempo para tentar salvar a cuidada da diretora.
E para isso vão até Londres, no período marcado pela segunda guerra mundial, onde precisam encontrar outras fendas e procurar ajuda de outros seres peculiares ou até mesmo das cuidadoras de crianças (chamada de "ymbryne") que saiba como reverter o que aconteceu com a Diretora Peregrine.
Resenha - Cidade dos Etéreos |
A saída da "zona de conforto" de Riggs ao adotar por características próprias ao invés de fotografias como base textual, resultou numa melhor apresentação de seus personagens.
Permitindo conhecê-los mais a fundo e desenvolvê-los, Jacob, por exemplo, que antes era um garoto muito assustado que não sabia o que queria para a sua vida, decide por explorar a sua peculiaridade (podia ver os etéreos) e surge de maneira mais confiante diante de inúmeras situações ao qual irá enfrentar.
Inclusive o romance com Emma que é retrato de maneira bem cautelosa e madura pelo autor, demonstra o seu crescimento.
Resenha - Cidade dos Etéreos |
O término é muito surpreendente, pois deixa em suspense o destino das crianças peculiares e o futuro do universo dos peculiares. O terceiro será o derradeiro? Esse volume promete.
😊 Espero que vocês gostem 😊
0 comentários:
Postar um comentário